13 de jun de 2016

Você sabe namorar?



Em clima de romance após o "Dia dos Namorados', resolvi dar uma pausa na Série de Casamento e falar sobre namoro. O namoro está cada vez mais precoce em nossa sociedade e muitas vezes não ocorre por afetividade, mas por moda do momento e da idade. Aquilo de ser brega se for solteiro sabe? Pensando nesse quesito quis enfatizar essa questão, já que esse modismo vem se tornado cada vez mais frequente no meio dos jovens "modernos".

Mas então, você sabe namorar?! Continue lendo e comprove!




Namoro significa a relação afetiva mantida entre duas pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas e partilharem novas experiências. O namoro é a fase do relacionamento que antecede o noivado e o casamento. O casal partilha conhecimentos, fortalece a confiança e cumplicidade. Trata-se de uma relação mais leve e menos exigente que um matrimônio, mas também envolve fidelidade. Mas, você sabe realmente namorar? Ou apenas namora porque é moda e se não fizer será criticado por outras pessoas?


Na adolescência, muitos jovens acabam iniciando uma relação afetiva mais cedo pelo simples fato de estarem inseridos em um grupo social que incentivam esse ato. Isto é, se meus colegas namoram, porque não posso namorar também? Nossa! Todos da minha idade/escola namoram menos eu! Enfim, há inúmeras situações constrangedoras dentro da adolescência que acabam influenciando em atitudes precoces e imaturas. 

Beijar é Pecado?

Você quer namorar só para beijar na boca? Então meu amigo(a), se você quer namorar com essa intenção você já começará pelo caminho errado. O real motivo do namoro não é  beijar na boca, mas conhecer a pessoa com quem irá ter um relacionamento mais sério futuramente, no caso o casamento, você precisa ter essa intenção, a de casar. E falando em beijo, quem disse que para namorar precisa beijar na boca meu querido irmão (a)? Ai vocês me perguntam... Beijar é pecado Nina?! O beijo em si não é pecado, pecado é o que o beijo provoca. Cientificamente falando, a filematologia (ciência do beijo) quando beijamos alguém o nosso corpo sofre algumas alterações, as batidas do coração, por exemplo, sobem em média, de 70 para 150 vezes por minuto durante o beijo e isso força o coração a bombear 1 litro de sangue a mais, pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar. O beijo também emite um sinal para o cérebro insinuando um futuro ato sexual. Isso mesmo! Através do simples beijo o seu corpo começa a se preparar para algo mais íntimo, liberando até mesmo calor. A ciência comprova que o beijo está mais associado ao sexo do que com o romance do casal, é através da língua que ocorre a primeira penetração do casal ( porque a língua de ambos penetram na boca do outro? Ok?) E sim, ter relação sexual antes do casamento é pecado, caso contrário o ato é chamado de fornicação e até mesmo prostituição/adultério. Por isso, cuidado! ( Êxodo 20:14 / Deuteronômio 22: 20-21 Mateus 5:28 / 1 Coríntios 5: 1-13 ; 6:9-201 Tessalonicenses 4:3-4 /  Gálatas 5:19 /  Apocalipse 21:8 )





Namoro com Propósito

Quando nos interessamos por alguém precisamos ter duas coisas em mente: É recíproco? Estou preparado(a) para casar? O principal propósito de um namoro é um futuro casamento. Eu sei que muitos terão uma visão distorcida de tudo que estou escrevendo aqui, porém, gostaria que focasse não em minhas palavras, mas nos planos de Deus em sua vida, para que tenha sucesso em tudo que fizerem juntos. Deus tem planos maravilhosos para vocês, pois antes mesmo de você nascer Ele já te conhecia, bem como toda a sua descendência, por isso creia Nele. Embora o propósito do namoro seja o casamento, não significa que você terá que casar com o primeiro namorado, ou o segundo, isso vai depender muito da maturidade do casal. Por isso, a idade com que o relacionamento se inicia é crucial para desfrutarem de um relacionamento saudável.

Namoro Saudável

1ª DICA - Salvação: Ambos os jovens ou adultos devem ser verdadeiramente salvos, ou seja, ambos já devem ter aceitado a Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador pessoal (João 3.16; Lucas 19.10; Romanos 10.9-10).

2ª DICA - Maturidade física e Espiritual: Não devem ser crianças, pois maturidade é importante e essencial no relacionamento entre duas pessoas (Efésios 4.13; 1 Coríntios 14.20).

3ª DICA - Comunhão com Deus:  Primeiramente Deus deve estar sendo uma fonte de luz em sua vida, uma fonte de vigor espiritual. Se não tiver comunhão com Deus, nunca será abençoado em qualquer tipo de relacionamento (1 João 1.6-7).

4ª DICA - O rapaz inicia: Em nosso tempo moderno é "comum" uma moça querer iniciar um namoro. Mas isso fere o princípio bíblico. Mesmo num namoro, o rapaz é o líder, é ele quem deve iniciar, é ele quem deve pedir à moça para namorar. (1 Coríntios 11:3)

5ª DICA - Permissão dos pais:  Ambos os pais dos pretendentes devem estar de acordo com o namoro. Isso demonstra confiança e honra dos filhos para com seus pais. Um namoro onde os pais não apoiam, geralmente resulta em muitas dificuldades. Isso não significa que os pais são a autoridade final no namoro, significa que estão querendo a bênção paterna para o relacionamento.(Provérbios 6:20)

6ª DICA -  Apoio do seu pastor: Isso é importante e muitas vezes negligenciado pelos cristãos. O pastor de ambos deve apoiar e dar sua bênção. Pode ser que pastor veja coisas que eles não estão vendo e por isso é importante receber o apoio, o conselho deste servo de Deus. (Hebreus 13:17)

7ª DICA - Comunicação e visitas: Deve-se procurar estabelecer um determinado ritmo nas visitas por parte do rapaz à casa da moça. É claro que não todos os dias. Estabelecer uma boa comunicação entre ambos e conforme a autoridade estabelecida pelos pais.

8ª DICA - Confiança dos pais: No decorrer do namoro, deve procurar ganhar e manter a confiança dos pais. Verificar como é a relação entre a pessoa e seus pais. Procurar ser sensível para qualquer mudança.

Se você gostou, não deixe de comentar! Sua participação é importante para o meu trabalho.
Que Deus abençoe vocês! Beijo no coração 



Siga o Blog nas Redes Sociais


Image Map

About the Author

Wasim Ahmad

Blogger

I am the founder of this blog if you like my tuts , follow me

12 comentários:

  1. Como é interessante, ontem escrevi 4 textos p uma próxima série do canal para Jovens Cristãos, e um dos textos é sobre esse assunto. Que maravilha! Sábias palavras! Que Deus continue te abençoando sempre mais e mais!

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos temas que mais precisa ser abordado para os jovens Cristãos na atualidade,pois muitos confundem ainda o que é um namoro cristão. Lindo Blog, eu amei!

    ResponderExcluir
  3. Passando pela net encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto,sim , gostei do que vi e li.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Nina que sabias as suas pslavras e esclarecimentos. Hoje em dia creio que as pessoas em geral devem reaprender a namorar porque com o passar dos anos esse termo, assim como relacionamentos no geral, foi banalizado. Vale a pena esperar! Que seu fim de semana seja abencoado.

    ResponderExcluir
  5. Belo post amiga, muitos tem iniciando um namoro só por status, e acabam por não esperar a vontade do Pai. Pessoas tem pensado assim : Se não der certo acabo. E namora um e outro. Infelizmente muitos pais tem uma certa culpa nesse processo, pois deles vem a instrução para que seus filhos não cometam esses erros com o tema namoro.
    Deus te abençoe amiga..
    Um abraço.

    http://embaixadoradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bem gatona!
    É realmente um triangulo amoroso <3
    BeijOoOs Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que post mais completo Nina, amei cada dica, se não for assim acabamos sofrendo muito.
    Beijos
    Filha do Rei | Larisse Design: Seu blog de carinha nova é aqui!

    ResponderExcluir
  8. Super concordo contigo, Nina!! E uma das principais coisas que você falou, que realmente são cruciais num namoro cristão saudável e santo foi de ambos priorizarem a Deus e namorar com propósito do casamento... E uma coisa que vejo muito hoje é um querendo "salvar" o outro, que pode estar se fazendo de cordeirinho, sendo um lobo... O mais triste é ver como muitas se deixam enganar pelos seus sentimentos, deixando até Deus de lado :(
    Beijos linda, seu blog arrasa!!
    http://espaco-virtuosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Excelente post amada!!! Como é importante os jovens da nossa geração entenderem que o casamento deles será fruto do que for plantado durante o namoro - um início podre não poderá gerar um fim podre, não é mesmo? portanto santidade é essencial sempre! Grande bjo!

    Lainy Anselmo
    vozdonoivo.com

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post Niina! Li do início ao fim e super concordo!

    Beijão! ;*

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog e pelo post! Vou usar para complementar minha aula na EBD! Como outras dicas... Seguindo e aguardo uma visitinha sua lá no blog!

    Simplesmente Princesa
    Fan Page
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  12. Não sei o que comentar no momento. Minha cabeça está atribulada, e meu namoro também. Tá tudo meio difícil e a resposta para o título seria: não sei.
    Porque realmente, não sei se sei.

    Beijos.
    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Contact us