2 de jun de 2016

Série: Melhor Data para Casar


Escolher a data do casamento pode parecer fácil, mas nem sempre é como parece. O casal de noivos estão na melhor fase da vida, na preparação para o grande dia, e por este motivo acabam se entusiasmando demais e acabam querendo acelerar tudo o quanto puderem. Porém, vale lembrar que para tudo ser maravilhoso assim como o esperado é preciso tempo suficiente para a preparação de todos os detalhes bem como um estudo simples.

Quer saber mais detalhes? Continue comigo!



O Enlace Matrimonial não pode ser pensado de qualquer forma, afinal, será uma data única e deverá ser de grande prestígio. Tudo que é feito com muita dedicação e tempo suficiente, tende a ser certeiro e seus resultados são surpreendentes. Já, do contrário, frustrações serão apenas o aperitivo de toda a vida, com marcas e arrependimentos. E isso não é nada agradável, não é mesmo? 

Bom... Normalmente a data do casamento estabelecida é praticamente 12 meses após o pedido do "sim". O noivado também deve ser bem pensado pelo noivo, esse momento além de ser único também é crucial para o futuro do casal. Não adianta querer fazer tudo de qualquer jeito pela pressa do momento, pois não obterá bons resultados futuros. A menos que o casal queira algo mais simples e privado, com apenas a família. Mas, qual é a noiva que não sonha em ter seu dia? O seu tão sonhado dia?! Pois é, pensem nelas rapazes!!



Estude os Meses

Janeiro: É um mês com baixa demanda de casamentos, por este motivo, alguns lugares oferecem preços mais acessíveis. Porém, é um mês que a sociedade tem mais contas. É provável que muita gente falte por questão financeira e padrinhos se recusem a afilharem o casal. Quem optar em casar nesse mês, sugiro que faça uma pesquisa entre os convidados, para ter noção de quem poderá comparecer ou não.

Fevereiro: Esse mês é época de feriadão e muita gente pode ir viajar, sem contar que é alta temporada e os custos com buffets e lua de mel podem ser elevados. Porém, é uma época de flores tropicais e a decoração ficará maravilhosa. 

Março: O mês de março é uma ótima opção, pois, além das contas de início de ano estarem praticamente quitadas, o clima é favorável bem como os valores dos lugares por estarem fora de temporada já amenizaram. Também é um mês muito apreciável para decorações, principalmente para quem gosta de Orquídeas.

Abril: Para quem optar casar em lugares abertos, esse mês é fantástico,  pois o clima é favorável. Mas, por ser um mês muito próximo a Maio, os valores das flores e dos serviços contratados começam a subir. Uma boa cotação e negociações são ainda bem vindas neste mês.

Maio: O mês de maio é muito procurado, pois é o mês das noivas - eu escolhi esse mês, por conta disso. Por ser o mês das noivas e com uma demanda elevada, os custos são mais caros e o casal poderá encontrar dificuldade nas reservas de lugares/serviços.

Junho: Esse mês é favorável principalmente para os homens, por conta do clima, seus trajes ficam mais confortáveis, porém, para as mulheres não é muito agradável. O local escolhido deve ser fechado por conta do clima frio e por ser um mês com pouca demanda, os valores são mais baixos. Para quem gosta de tulipas, esse mês é ideal para uma decoração mais clássica. 

Julho: É o mês mais frio do ano e alta temporada, pois além de férias escolares muitas pessoas também tiram férias do serviço para curtirem melhor a família, sendo um mês custoso tanto para contratação do local quanto para a lua de mel. É importante se atentar igual ao mês de janeiro e programar com antecedência com os convidados.

Agosto: Por conta das superstições, poucos noivos procuram esse mês para se casarem, já que dizem que poderão ter azar "mês de agosto é mês de desgosto". Mas, para nós cristãos superstições NÃO existem, ok?! O seu casamento será uma benção!! É o melhor mês para você aproveitar as promoções além de ser baixa temporada.  

Setembro: Esse mês é o mês de primavera e a variação de flores são surpreendentes, sem contar que são mais baratas também. Porém, é um mês com alta demanda e se o casal escolher setembro deve se atentar a antecipações de contratos.

Outubro: O clima é mais favorável para casar em locais abertos e por ser o auge da primavera as flores são muito mais baratas. Assim, você pode abusar na decoração mesclando as suas flores favoritas sem medo algum. Mas, assim como setembro, outubro também é muito concorrido.

Novembro: Esse mês contém dois feriados, os preços começam a subir por estar perto de dezembro. Mas, por outro lado, é um mês que a primeira parcela do décimo terceiro é paga e isso ajudará o casal na organização das finanças. Não é aconselhável casar ao ar livre por conta do clima que começa a aumentar de temperatura. 

Dezembro: O mês preferido de muitos casais, pois já estão em clima de festa. Além do décimo terceiro ajudar tanto os noivos quanto os convidados com os custos do casamento. Porém, por ser época de festas e alta temporada os valores são mais elevados. Se atentem a antecipar tudo, até mesmo o pacote da lua de mel, pois este mês é o mais concorrido de todos do ano.


Estude os Dias

De Segunda à Quinta: Casar durante a semana é mais barato, por não ser tão procurado. Porém, muitas pessoas, principalmente as madrinhas, trabalham o dia todo e não tenham disponibilidade para se prepararem.

Sexta-Feira: Esse dia não é muito procurado, por este motivo o casal encontrará vantagens nos custos para realizarem o tão sonhado dia. Sem contar que, sexta-feira já tem clima de passeio.

Sábado: São muito procurados e as agendas dos salões, buffets, igrejas, etc, começam a ficarem apertados. O melhor mesmo é antecipar muito antes com os lugares e serviços que serão contratados, para não correrem o risco de adiarem a data.

Domingo: Casar no domingo também pode ser mais econômico, porém incomodo para quem irá levantar cedo para trabalhar na segunda-feira. Uma dica super válida para quem escolher este dia da semana é casar durante o dia.

Feriado: Casar no feriado é uma boa escolha para quem deseja que parentes e amigos de longe possam participar da cerimônia, sem contar que quase ninguém trabalha e para se prepararem terão mais tempo. Mas, os valores em feriados costumam ser mais caros e por isso uma boa programação é a melhor indicação.


E ai qual a Data escolhida pelo casal? Não esqueçam de me contar aqui em baixo!!
Se você gostou, não deixe de comentar! Sua participação é importante para o meu trabalho.
Que Deus abençoe vocês! Beijo no coração 



Siga o Blog nas Redes Sociais

Image Map

About the Author

Wasim Ahmad

Blogger

I am the founder of this blog if you like my tuts , follow me

2 comentários:

  1. Ninah, muito obrigada! Suas dicas me ajudaram muito!


    Ainda não tenho previsão da data do meu casamento, e tinha dúvidas em relação ao dia da semana e ao mês. Vou mostrar esse post pro meu noivo, será mais fácil para entrarmos num acordo! Beijo lindona, paz ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda Gabi! Espero que aproveitem esse post juntos e decidam a melhor data para o grande dia <3 Deus abençoe vocês haha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Contact us