14 de jan. de 2016

Deus sente sua falta


Shalom meus amores! O post de hoje falará da saudade que Deus tem por você. É evidente que muitas reflexões relacionadas a Deus geralmente diz do Seu amor, da Sua misericórdia e dentre outras características originadas de Deus, mas e quanto ao relacionamento entre você e Ele? Já parou para pensar que além Dele te amar, de te proteger, de zelar pela a tua vida, de te perdoar sempre que você precisa, dentre outros fatores, Ele também sente a sua falta?  Que através deste post o seu relacionamento com Deus seja devidamente diferente a partir de hoje.



É comum encontrarmos alguém que já se frustrou com Deus por algum motivo específico e pessoal. Claro que essas pessoas incluem eu e você! Lembra o quanto almejou algo e pediu para Deus lhe conceder e simplesmente não aconteceu? Sim, não aconteceu! Mesmo você achando que era a melhor coisa e/ou até mesmo apresentou para Deus os benefícios daquele algo específico. Sim ou não?! Consequentemente ocorre a frustração, tanto por não ter alcançado tal coisa quanto com Deus por não ter lhe concedido.

Frustração é um sentimento, uma emoção que ocorre quando algo que era esperado não ocorreu. A mesma só ocorre quando existem expectativas, e quanto maior elas se mostrarem, maior será a frustração. Quando a expectativa é frustrada pode muitas vezes despertar uma vontade de mudança e se transformar em impulso para novas ações. Para a psicologia trata-se de uma síndrome que apresenta sintomas diversos, todos ligados à desestruturação emocional que ocorre em diferentes níveis, por diversas causas e que acarreta diversas consequências. Mas, para Deus trata-se de um livramento e/ou uma privação para aquele determinado tempo, talvez não fosse a hora, ou quem sabe, não havia necessidade de adquirir. “Pedis e não recebereis porque pedis mal, para o gastardes em vossos prazeres.” (Tiago 4.3) O apóstolo Paulo nos ensina que devemos pedir a Deus apenas aquilo que servirá para nosso proveito. Ele nos ensina isso porque muitas vezes pedimos a Deus aquilo que é contra a vontade Dele. O fato é que Deus sabe de todas as coisas e se não lhe concedeu aquilo que pediu tanto a Ele, foi porque Ele sabia que não era a hora e aquilo não lhe acrescentaria.

Em meio a tantas frustrações, muitas vezes, nos afastamos de Deus. Acabamos colocando Ele em último lugar, isso quando é lembrado. Esse sentimento causado pela nossa própria expectativa em algo sem importância nos limita, deixamos de orar, de buscar e também de ir a igreja.  Alguns se frustram tanto, pela falta de entendimento, que se tornando incrédulos e acabam maldizendo as igrejas e ao povo do Senhor. Mas, será mesmo que Deus é tão ruim assim? Se Ele é o autor da criação, quem te fez com tanto amor e carinho, que te amou antes mesmo de você vir ao mundo, que sabe do seu passado e futuro e que te protege sem mesmo você saber, é porque Ele é bom o tempo todo. Há momentos que nos faltam até palavras para explicar o quanto Deus nos ama. Você pode até dizer que já sabe disso, porém, talvez não tenha parado para meditar o quanto é forte o amor de Deus por cada pessoa. Um amor intenso a ponto de ter ciúme de nós. Ciúmes? Sim, o Senhor, por meio do seu Espírito Santo, tem ciúme de cada um de seus filhos. Parece estranho afirmar isso, mas a epístola de Tiago 4.5 diz: “Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?”

Deus tem saudade da sua voz, quando você não o procura, Deus tem saudade do seu sorriso, quando você só sabe chorar . Deus tem saudade do seu louvor, da sua voz entronizando o nome dEle,  da sua dança quando você não faz pra Ele. Deus  te ama tanto , que procura você! Mas e você? Não o vê e acaba escolhendo outras coisas e nunca as coisas de dEle. Ele tem saudade de conversar com você, e de ensinar a Palavra dEle, Ele tem saudade de encher você com o Espirito Santo, como fazia antes e dizer no seu ouvido com a Sua suave voz, eu te amo filho (a) amado(a). Ele tem saudade de você, quando você não coloca Ele em primeiro lugar na sua vida, Ele tem saudade de você, quando você não o procura. Vá , corra até Deus, Ele tem saudade de você , Ele anseia pelo seu louvor, anseie também pela Tua presença e Glória, porque dEle , e por Ele são todas as coisas. 

Ainda há tempo para se reconciliar com Aquele que nunca te abandona. Se você é um dentre muitos que há tempos não sabe o que é orar, então não deixe isso para amanhã. Vá até Deus como está, o resto é com Ele. Pois, o mesmo reformará sua alma, revigorará o teu espírito, te dará um novo coração. A reconciliação com Deus depende de você e não Dele, pois o mesmo te escolheu e sente a sua falta. Se apresente novamente a Ele, converse com Ele, tenha um momento íntimo e formidável com Aquele que verdadeiramente te ama mais do que tudo e todos. Acredite, você não irá se frustrar novamente quando entender que os sonhos Dele são maiores que os seus.




Que você seja impactado com essa meditação tão preciosa! Se você gostou desta postagem, não esqueça de comentar aqui em baixo, pois a sua opinião é tremendamente importante para o meu trabalho, sim?! Fiquem com Deus!

About the Author

Wasim Ahmad

Blogger

I am the founder of this blog if you like my tuts , follow me

8 comentários:

  1. Ai amiga, que bom chegar aqui no seu blog e ler coisas edificantes assim! Realmente perto de Deus sempre é o melhor! Precisamos estar perto Dele sempre pq sem Ele NADA podemos fazer!
    Se estivermos frustrados, o melhor lugar para estar é aos pés de Jesus.

    Essa música da Daniela é linda, palavras fortes, uma parte da música que me deixa impactada é quando ela fala Volte logo porque quando Eu voltar, não terás mais chance! É muito forte isso!
    Que Deus abençoe você muito! Continue nos edificando com suas mensagens amiga!
    http://www.byvany.com.br -Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vany! Quando escolhi essa música, senti o mesmo que você, essa força e impacto nas palavras da Daniela. Eu sabia que Deus, de alguma forma, estava usando a voz dela para falar conosco e expressar seus sentimentos. Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Muito bom o texto, nossa, falou muito ao meu coração. Deu até vontade de chorar...
    Essa música da Tia Dani é muito muito muito profunda. Tem uma parte que fala "na verdade tu não passas de um menino perdido querendo se encontrar... Triste, eu não quero ver você assim triste mas longe de mim você só vai Triste, só chamar que eu vou correndo te encontrar."
    Muito linda essa música!

    www.vestibulandaguerreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gratificante Valléria, saber que o texto lhe tocou. Ainda mais que foi feito com todo o meu coração, tudo preparado com carinho para impactar! Vejo que esse impacto realmente ocorreu e não tem como não me alegrar com isso. Obrigada pela visita minha linda!

      Volte sempre <3

      Excluir
  3. Que lindo post, Ninah :D
    Você sempre trás mensagens muito edificantes, por isso gosto muito de voltar ao seu blog!
    Beijinhos flor ;*
    http://ideiascoloridas.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo.Amamos o seu blog, beijos Deus te abençoe ♥

    http://unidasporum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Contact us